Páginas

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Dicas para comprar o seu primeiro imóvel.



Quando pensamos em nos casar, pensamos, claro, na festa, mais logo vem a interrogação aonde morar? ``Porque afinal quem casa quer casa``(com diz o ditado popular).

E quem não sonha com a sua casa, com seu ninho de amor, pois, não a coisa melhor do que termos o nosso cantinho, mais para isso, precisamos saber todas dicas para comprar...

Por isso tive a ideia de criar este topico, espero que gostem.

Seguem algumas duvidas sugeridas pelos leitores do nosso blog, respondidas por Israel Schumacher – Diretor de vendas da Remax.

1-      Posso procurar uma casa que tenho que reformar, ou é mais viavel comprar uma casa nova?

Na compra de um imóvel tudo tem que ser avaliado. Na parte da financeira, quando falamos de financiamento o imóvel novo tem taxa de juros mais baixa. Mesmo assim não esgoto a possibilidade para um casal que está começando a vida, comprar um imóvel usado, porque os imóveis avulsos geralmente tem um planta maior.

2-      Vale a pena comprar uma casa na planta?

Vale a pena, para quem se programa é o melhor investimento, todo imóvel na planta sai muito mais barato e após as entregas da chaves já tem valorização de pelo menos 20%.

3-      Qual a primeira coisa que temos que ver quando pensamos em comprar o nosso primeiro imovel?

Verificar quanto o casal tem de recursos financeiros, para pesquisar em que região se encaixam. Muitas vezes existem imóveis excelentes com localizações péssimas. No caso de um casal que está começando a vida, temos que pensar que a mulher pode ficar sozinha em casa e o ideal é que estejam em lugar seguro. Isso com certeza vai refletir na vida do casal em todos os sentidos.

4-      Quais as observações que temos que fazer ao adquirir um imóvel?

No caso de apartamento, conversar com os moradores para verificar sobre movimentação do prédio, como: vagas, área de lazer. O principal fator se é sol da manhã ou da tarde. O sol da tarde compromete toda estrutura de móveis, ventilação, temperatura ambiente. Já para casas, verificar se a rua alaga em dias de chuva, se muitas casas foram vendidas nos últimos meses na região, isso é sinal de que a rua não é boa. Tamanho do terreno.

5- Vale a pena comprar um terreno para construir?
    
  O atual momento econômico do país impulsiona as construções, baixa de impostos, nunca foi tão fácil adquirir crédito para construir. O custo benefício é maravilhoso e ainda fazem a casa do jeito que o casal sonhou.

 Espero qiue gostem, 

E fica a dica...

Vou deixar o contato dessa empresa, vocês vão adorar!

Israel Schumacher
Diretor de vendas
Id.12*63072 



 Fica a dica!

Bjs, 

E até o proximo post,