Páginas

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Buquê


Olá,

Meninas,

Boa tarde!

Hoje vamos falar sobre buquê para as noivas?



A sua origem?
A tradição do buquê de noiva está ligada a simbologia da vida, já que as flores são os órgãos reprodutores das plantas, portanto está ligada a fertilidade. Acredita-se que o buquê teria surgido na Grécia como uma espécie de amuleto contra o mau-olhado e, o buquê era feito com uma mistura de alho, ervas e grãos. Esperava-se que o alho afastasse maus espíritos e as ervas ou grãos garantiam uma união frutífera.
Na Idade Média era comum a noiva fazer o trajeto a pé para a igreja e no caminho recebia flores ou ervas e temperos para trazer felicidade e boa sorte. Ao fim do trajeto ela tinha já formado um buquê e cada um destes presentes tinha um significado referente, assim os antigos romanos costumavam atirar flores no trajeto da noiva, pois acreditavam que as pétalas fariam a noiva ter sorte e dar carinho ao marido. Na Europa, durante a Idade Média, os arranjos começaram a tornar-se mais sofisticados, devido à chegada de flores exóticas.

Na época Vitoriana, era impróprio declarar abertamente seus sentimentos, criou-se então a “Linguagem das Flores” para demonstrar suas intenções sem falar uma palavra sequer. Os buquês passaram a ser escolhidos por causa do significado das flores.
Na antiga Polônia, acreditava-se que, colocando açúcar no buquê da noiva, seu temperamento se manteria "doce" ao longo do casamento.
Antigamente havia o hábito de guardar o buquê sob uma redoma de vidro, exposto sobre algum móvel na sala ou na cômoda do quarto.

O buquê não precisa combinar com a decoração da festa como muitos acham. 

O buquê ele tem que estar em harmonia com toda a composição da NOIVA, tanto como o sapato e os acessórios.

O que as noivas mais escolhem é o buquê redondo, esse modelo combina com todos os tipos de vestido e de noivas e podem ser realizadas em qualquer hora do dia. Eles tem uma média de 30 a 40 centímetros e podem ser feitos com um tipo de flor ou com vários como por exemplo: rosas, astromélias, lisianthus, girassóis, orquídeas, callas, gérbera etc.


Os de estilo ramos que são carregados pelas hastes, quase na lateral do corpo da noiva são ideais para as noivas mais altas.
Quando a noiva é estilosa e tem muita atitude e também quando o seu vestido é reto e simples, para ter um bom contraste é um buquê braçada, esse modelo combina muito com noivas altas, eles combinam melhor com casamento informais ao ar livre, o tamanho vai depender do tipo físico da noiva, as flores que podem ser usadas são como callas, copo de leite e boca de leão.

Já o modelo cascata, ele não esta mais sendo tão usado, mais também é recomendado por noivas altas, as baixinhas devem evitar. As flores recomendadas são orquideas, rosas e heras.


Tem noivas que optam por um buquê de uma unica flor, como a linda Juliana Paes, vocês sem lembram? Esta flor tem que ser grande e bonita para chamar bastante atenção. As flores recomendadas são: Orquidea, rosa, lirio, tulipas e callas.

E tem noivas que querem inovar ainda mais com os buquês de brochês.





Chá das Noivas em Niterói.

Olá,

Meninas,

Bom dia!

Temos novidades no blog. Estamos organizando um evento chamado Chá das noivas, onde vamos ter varios  dos melhores fornecedores do ramo de casamento, onde terá somente um de cada, pois eles foram selecionados para que o evento seja de grande valia para vocês.

Para poder participar deste evento tem que fazer assim:

Colocar o seu nome completo:
Telefone de contato:
E-mail:
Data do casamento:
Local do evento:
Onde vc pretende passar a sua lua de mel:

Após essas respostas, estaremos fazendo um sorteio aqui no blog, para 15 convites especiais...

Bjs, e aguardo as inscrições...