Páginas

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Planejamento do seu casamento...


Esta planejando o seu casamento e não sabe por onde começar?

Foi pedida em casamento e não tem a mínima noção do que se vê primeiro?

Tem medo de começar a procurar e se decepcionar?

Fica calma! Existem pessoas competentes  nesse universo  de casamentos chamadas CERIMONIALISTAS.

Então, a pedido da direção da revista criamos esse post de planejamento.  E, dentro disso vamos tentar fazer uma abordagem com muitas dicas para  ajudá-los (as) a resolver essas dúvidas.

Vamos falar de forma simples e direta para iniciarmos o seu casamento.

Quanto tempo antes deve começar a planejar?

O ideal é 1 ano  a 15 meses antes. Pois assim você consegue se organizar fazendo de forma mais tranqüila os pagamentos. Mas se não tiver esse tempo não há nada que a impeça de organizar com o tempo que você tem. Porém, as opções serão poucas porque  tudo que envolve um cerimonial necessita de agendamento prévio.

Sempre falamos  em nossas reuniões que o foco tem que está voltado nos profissionais da área, como: DJ, fotógrafo ,vídeo, cerimonialista e maquiador. Pois dentro desses segmentos, normalmente a preferência é pela pessoa, e se essa já tiver compromisso na data escolhida  você terá que ficar com a segunda equipe, ou nem essa.
 Também é importante colocar limite no orçamento. Para conter a empolgação desnecessária.  Quando se tem um orçamento limite fica mais fácil de se organizar o cerimonial e  ajudar nas  escolhas. 

A data,  o número de convidados são uma das primeiras coisas a serem vistas pois sem ela não se tem noção de como trabalhar as ideia e colocá-las em prática.

Então, faça uma lista no excell com o nome de todas as pessoas que você quer convidar e assim poder saber o número  aproximado de convidados.

Faça sua lista com 30% de erro, que é a media da lista geral que falta. Mas claro para que essa conta dê certo, tem que contar com a Bisavó que é não sai de casa e com a Avó que mora na Ingleterra.)

 Após isso defina quanto quer e pode gastar no seu casamento, aí começa a procurar a sua cerimonialista ideal, aquela que tenha a sua cara, que tenha seu jeito, que você ficará a vontade e busque referências viu?!

Depois disso ela irá te ajudar a achar o local, dentro do seu estilo e dentro do seu bolso que é o mais importante.

E depois deixe com ela, ela irá te guiar de maneira rápida e satisfatória neste mundo dos sonhos.)


 Espero que tenham gostado!

Bjos

Casamento de Natalia e Bernardo 09/11/2013

Olá,

Meninas,

Quanto tempo, tenho corrido muito para colocar o meu blog em dia, mais é bem dificil, pois minha prioridade sempre são as minhas noivas nas respostas imediatas e reuniões...mas não posso deixar de vir aqui pelo menos uma vez por semana dar uma atualizada.

O casamento que vou contar a historia para vocês hoje é da Natalia e Bernardo, eu os conheci através dos meus amigos que sempre me indicam Silvana Maurente e Jonatha Bongestab, um dia íamos sair nos duas, estávamos indo para uma inauguração em Campo Grande e antes ela tinha que ir lá com o Jonatha levar o contrato para a Natalia assinar, e a Natalia nesta reunião falou que o buffet que ela contratou já tinha o meu serviço. 

Então fomos embora sem problemas e desejei toda a sorte para ela.
Tempos depois, ela me procurou me pedindo ajuda, pois estava precisando de uma cerimonialista, felizmente eu tinha a data dela e fiquei muito feliz de poder ajudar ela em todos os detalhes...
A Natalia é uma noiva dos sonhos de qualquer cerimonialista, super organizada, prendada, sabia o que queria, e fez um monte de coisas para o seu casamento. Cada detalhe lindo...
Essa é uma das noivas que levo no meu coração!

Vai algumas fotos do lindo casamento da Natalia e Bernardo:






























 Segue a ficha tecnica do evento:

Local: Espaço Zion
Buffet e decoração: Sonia Lima
Beleza: Silvana Maurente
Foto e filmagem: Jonatha Bongestab
Doces: Desire Cacau
Buque: Andreia Teixeira-Design Floral

Espero que tenham gostado!

Até o proximo post...

Bjos!